Folha do Guará

Invasores realizam Festival na Antiga Casa da Cultura com cobrança de bilheteria

Circula nos grupos de whatsApp da cidade um convite para um evento denominado "Festival Casa  Ieda" a ser realizado na antiga Casa da Cultura e organizado pelo movimento social que está clandestinamente ocupando o equipamento público. O Festival está marcado para o próximo sábado, 05 de novembro de 2022, a partir das 15h, com cobrança de bilheteria. Os valores da bilheteria são de R$ 10,00,  R$ 20,00 e R$ 30,00. 

Segundo informação contida o flyer foram delimitados os três valores de entrada já que esses valores serão revertidos em reparos e sustento da Casa Ieda Santos Delgado (nome dado a antiga Casa da Cultura do Guará pelos invasores), entretanto que não possuir esses valores poderão colaborar com qualquer valor. 

Entenda o caso

No domingo 23 de outubro de 2022 a a antiga Casa de Cultura do Guará foi invadida por um grupo de aproximadamente 30 mulheres, integrantes do Movimento Olga Benário, que oferece a apoio a vítimas de violência doméstica ou de preconceito. Sem pedir autorização a Administração do Guará, responsável pela gestão do espaço, para sua utilização e arrombando o cadeado do imóvel adentraram ao equipamento público e o transformaram em um alojamento com a desculpa que o imóvel encontra-se abandonado. 

Apesar da Administração Regional do Guará já te-las notificado para desocupar o equipamento cultural elas continuam ocupando clandestinamente o espaço.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do "Folha do Guará". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Não serão publicados comentários anônimos, favor identificar-se antes da mensagem com Nome+(cidade+UF).

Postagem Anterior Próxima Postagem