GOG (COM)VIDA: O Festival que Leva as Ruas ao Teatro na Celebração do Hip-Hop Mundial

O Festival GOG (COM)VIDA está de volta para uma edição memorável, transformando o palco do Teatro dos Bancários em um epicentro da cultura Hip-Hop

Organizado pela Casa GOG com o apoio do Sindicato dos Bancários de Brasília, o evento não é apenas uma celebração do Dia Mundial do Hip-Hop, mas um poderoso manifesto que utiliza essa cultura como ferramenta de transformação social, econômica e racial.

No dia 12 de novembro, a partir das 15h, o aclamado rapper brasiliense GOG, o "Poeta do Rap Nacional", comanda um encontro especial ao lado de um time de convidados de peso. Com letras afiadas e uma contundente crítica social, o festival abraça integralmente os quatro elementos fundamentais do Hip-Hop - DJ, MC, Graffiti e Break dance - sob os mesmos princípios filosóficos, políticos e estéticos.

Encontros, Debates e o Poder da Palavra

O momento "O Peso da Palavra" traz palestras e um painel de debates com figuras proeminentes da luta social e artística. A mediação fica por conta de Fabi Girl, a primeira brasileira a representar o país no Mundial de Break Dance (Battle of The Year) na Alemanha.

O debate contará com: Regina Lúcia e Miltão (Representantes do MNU-SP - Movimento Negro Unificado). Artistas de Destaque: Babi MC, Bonga, Chamas (Voz sem Medo), Ferréz e Renan Inquérito. Juntos, eles promoverão discussões profundas sobre representações sociais e o poder transformador da palavra.

Palco Principal: Shows Especiais e Atitude

Prepare-se para uma noite de intervenções musicais com atrações de renome nacional e uma surpresa a ser revelada.

Shows Confirmados: Dexter, X (Câmbio Negro), Atitude Feminina, Renan Inquérito, Janine Mathias, Bira e o Bando (PE), Thabata Lorena, Japão (Viela 17) e Mascoty (Ideologia e Tal). 


A Força dos Elementos do DF no Cenário Global

O "Momento Elementos" celebrará a efervescência local com o vibrante "Sarau da Casa", apresentando batalha de rimas, música, dança, artes plásticas e poesia de microfone aberto.

DJs: Soundersound e Marola.

Graffiti: Arte de Guga Baygon.

Dança: Cia de Dança FREEDOM BEAT e DF ZULU BREAKERS.  Vale destacar que os b-boys samuka e toquinha da DF ZULU BREAKERS, alcançaram as semifinais da Final Mundial do Red Bull BC One de 2024, no Rio de Janeiro, evidenciando o alto nível do breaking brasileiro no cenário global. 

Feira Criativa: Expo Perifa

Com o objetivo de impulsionar a economia local e promover a diversidade cultural, o festival apresenta a feira criativa Expo Perifa, reunindo artesanato, vestuário e a saborosa gastronomia periférica.

 O Poeta do Rap Nacional

Genival Oliveira Gonçalves, GOG, é um dos nomes mais respeitados e pioneiros do rap no Brasil. Com mais de 30 anos de carreira (iniciada em 1989 em Sobradinho-DF), ele conquistou o título de "o poeta do rap nacional" pela força de suas letras poéticas, politizadas e socialmente engajadas. 

GOG utiliza a poesia como arma para abordar temas cruciais como racismo, desigualdade social e violência, como visto em faixas icônicas como "Brasil com P". GOG utiliza a poesia como uma forma de transformação e conscientização, pavimentando o caminho para novas gerações enxergarem o rap como ferramenta de ascensão e expressão. 

Sua atuação social pela CASA GOG, no Guará, um espaço comunitário que visa agregar culturas, histórias e experiências para a juventude, crianças e suas famílias, vem sendo de fundamental importância junto à comunidade local.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do "Folha do Guará". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Não serão publicados comentários anônimos, favor identificar-se antes da mensagem com Nome+(cidade+UF).

Postagem Anterior Próxima Postagem