Pular para o conteúdo principal

Denúncia contra a Administração do Guará virou caso de polícia

Servidor do GDF procurou a Quarta Delegacia de Polícia para denunciar ameaças

Nesta terca-feira, 25 de agosto, o servidor do Governo do Distrito Federal Francisco Firmino Filho após realizar uma série de denuncias de irregularidades na Administração do Guará para a Controladoria Geral do Distrito Federal e para imprensa local procurou a Quarta Delegacia de Polícia para registrar um boletim de ocorrencia por ameaças.

A denuncia de ameça foi registradas em desfavor dos colaboradores da Administração Regional do Guará ALEXANDRE RICARDO SOUZA CARVALHO e GILCELY DE OLIVEIRA VITOR GOMES.

No Boletim de Ocorrência de Nº: 3.948/2020-0 o servidor relatou que trabalha na Administração Regional do Guará, na condição de analista de administração pública,desde janeiro/2019. No âmbito de suas atividades laborais, passou a verificar alguns procedimentos irregulares relacionados à compras de materiais diversos efetuados no local causando danos ao erário, tais como notas fiscais não condizentes com o material entregue, quantidades divergentes daquelas pagas, dentre outros. Em razão disso, o comunicante denunciou o ocorrido por duas vezes na ouvidoria do DF (protocolos 161707/2019 e 173701/2019) nos dias 13/09/2019 e 01/10/2019.  Destaca ainda que, em razão de tais denúncias, foi publicada uma reportagem no jornal denominado Folha do Guará em 08/2020. 

A partir das denúncias, passou a ser perseguido pelo seu chefe imediato, ALEXANDRE RICARDO SOUZA CARVALHO, bem como pela coordenadora GILCELY DE OLIVEIRA VITOR GOMES, sendo cobrado de forma completamente desproporcional aos demais servidores no local. Ademais, também após a realização das denúncias, informa que passou a receber ligações telefônicas, de um número desconhecido (61-996881997), onde o interlocutor nada fala e fica apenas ouvindo a voz do declarante. 

Cita ainda que é frequentemente alertado por amigos e conhecidos que ele estaria "mexendo" com as pessoas erradas. Por fim, informa que percebeu que, por algumas vezes, é seguido por veículos e motocicletas diversos quando sai de casa, sem destacar marcas/modelos destes automóveis. Ratifica que teme por sua integridade física, bem como pela de seus familiares em razão disso, razão pela qual já foi transferido, a seu pedido, para a SEDUH (secretaria de habitação do DF).




O outro lado da moeda

Sobre as denuncias realizadas pelo servidor a Administração informou por nota a redação do Folha do Guará que inda não recebeu notificação por órgãos de controle. Acrescenta ainda que as denúncias apresentadas foram apuradas ainda em 2019 por meio de uma comissão e que os fatos denunciados não foram comprovados. Parte dos materiais adquiridos à época foram utilizados em atendimentos à demanda da comunidade, outra parte armazenada em depósito para posterior uso. A pasta possui todas as notas fiscais e documentos comprobatórios.

Acerca das demais acusações, não foram apresentadas provas materiais. O denunciante  ocupa função com atividades compatíveis  ao cargo em que foi nomeado. O órgão salienta que, se questionado oficialmente pelos órgãos de controle apresentará todas as informações necessárias.

Comentários

  1. Engraçado que em todas as matérias fala que o servidor foi transferido para a SEDUH, porém ele ainda continua lotado na Administração do Guará!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do "Folha do Guará". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Não serão publicados comentários anônimos, favor identificar-se antes da mensagem com Nome+(cidade+UF).

Postagens mais visitadas deste blog

Lendas Urbanas: Park5, O Poltergeist Guaraense?

Apesar de ser uma cidade nova, com apenas 54 anos, o Guará também cultiva suas lendas urbanas. Entre elas, destaca-se o relato de aparições de sombras e vultos, audição de vozes, batimento de portas e choros, principalmente de crianças. Além disso, também há registros de luzes que acendem e apagam do nada, fenômenos que ocorrem no edifício PARK5, localizado no Guará I. Esse moderno empreendimento situa-se na QE 05, a 700 metros da Feira do Guará, com vista para um belo parque ecológico e ao lado de uma pista de caminhada. Essas histórias de aparições, vozes e fenômenos inexplicáveis contribuem para a atmosfera de mistério que envolve o edifício. A origem dessas histórias remonta ao passado do terreno onde o prédio foi construído. Antes de abrigar o edifício, o lote foi ocupado por uma clínica estética, onde alegadamente duas mulheres perderam a vida durante procedimentos. Mais tarde, o terreno abrigou uma funerária que descartava resíduos humanos no parque próximo ao prédio. Esses even

Ginásio Público do Ex-Colégio Maxsuell agora é "Arena Guará"

Com a falência do Colégio Maxsuell O ginásio, recém batizado de Arena Guará, erigido em área pública, depois de um grande embróglio, envolvendo o Tribunal de Contas do Distito Federal, que já havia determinado a devolução da área, foi retomado pela Administração Regional, em 2020, todo deteriorado para abrigar o esporte guaraense.   O Ginásio do Cave, principal equipamento esportivo da cidade, amplamente utilizado pela população e pela comunidade estudantil para atividades esportivas e de lazer, foi destruido, no final de novembro de 2019, por conta de uma árvore que caiu em seu telhado. Desde então o esporte guaraense ficou órfão de um local para a realização de treinos, jogos, competições e de atividades de lazer, como gincanas escolares.  O prédio tinha acabado de passar por uma reforma, inciativa da gerência de Esporte e de Lazer da Administração, em parceria com alguns representantes do setor produtivo do Guará, onde foi realizada a retirada de todo alambrado, que limitava a quadr

Ministério Family's Church: Compartilhando Valores, Restaurando Vidas1

A família, um elo vital na sociedade, é uma peça fundamental nos planos de Deus, sendo comparada a um sonho inicial. Inspirada por esse princípio, o Ministério Family's Church emerge como um farol de fé, cujas raízes transcendentais e compromisso com os ensinamentos divinos atravessam gerações. Fundado em 4 de agosto de 2020, o Ministério Family's Church possui uma visão clara: a restauração de vidas por meio do discipulado e da pregação do evangelho. O propósito é guiar gerações curadas a transformar vidas por intermédio do poder de Cristo. O Ministério Family's Church é uma comunidade profética e apostólica, firme nas Escrituras, testemunhando Cristo, incentivando a conexão espiritual e proclamando o Evangelho. A celebração de seu terceiro aniversário, ocorrida no último sábado (12/08), testemunhou o compromisso contínuo do Ministério Family's Church com a comunidade local. Por meio de uma ação social, diversos serviços essenciais foram disponibilizados gratuitamente

Guará sediará 2ª Conferência Distrital de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde da Região de Saúde Centro-Sul

No próximo dia 23 de maio de 2024, a Região de Saúde Centro-Sul se tornará palco de discussões vitais para o futuro do Sistema Único de Saúde (SUS) com a realização da 2ª Conferência Distrital de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (2ª CDGTES) . Este evento, que precede a 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (4ª CNGTES) , surge como uma oportunidade ímpar para a participação social e o debate em prol da garantia dos direitos, da vida e da democracia. A 2ª CDGTES é mais do que uma simples reunião de especialistas e gestores de saúde. É um fórum aberto a todos os segmentos da sociedade, cujo objetivo principal é discutir os rumos do trabalho no pós-pandemia, colocando em destaque a busca por um trabalho digno e equitativo. Além disso, a conferência visa refletir sobre a gestão participativa do trabalho no Distrito Federal e em todo o Brasil, bem como debater a importância da educação para o desenvolvimento do trabalho na produção em saúde. Ao longo d

Banda Cultura Racional anima as ruas do Guará

A Banda União Racional é uma importante representante da cultura brasileira, levando sua música e mensagem de paz para diversas partes do mundo e contribuindo para a promoção da Cultura Racional do Terceiro Milênio Neste domingo, 21 de abril, a Banda Cultura Racional comemorou os 64 anos de Brasília e os 31 anos da Cultura Racional em Brasília levando música e alegria para as ruas do Guará I. Com um repertório que inclui clássicos marciais e músicas da cultura popular brasileira. O objetivo do desfile foi transmitir uma mensagem de paz, amor e fraternidade e divulgar o livro Universo em Desencanto . Participaram desse desfile regentes, músicos e porta-bandeiras de Brasília , Goiânia e Uberlândia.   Segundo Getúlio de Souza, da delegação de Goiânia , o desenvolvimento da cultura brasileira é uma das finalidades desse trabalho. “Ele fortalece a cultura, uma parte da cultura, já ela é muito extensa e diversificada.  Estamos fortalecendo a cultura do desenvolvimento da priorização do