Espetáculo “De Outro Jeito” encanta o Guará com poesia, afeto e imaginação

Com o apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC), o projeto Espiral – Manutenção, Sustentabilidade e Expansão Criativa, das Caixeiras Cia. de Bonecas, traz ao Guará o espetáculo infantil “De Outro Jeito”, uma montagem sensível e bem-humorada que celebra as relações entre pais e filhos por meio do teatro de bonecos, da palhaçaria e da música ao vivo.

Após a bem-sucedida temporada em Sobradinho, em agosto, a peça chega ao Auditório da Administração Regional do Guará (QE 25, Guará II) para quatro apresentações gratuitas entre os dias 6 e 9 de novembro. As sessões dos dias 6 e 7 serão voltadas exclusivamente para escolas, às 10h e às 15h, enquanto o público em geral poderá conferir o espetáculo nos dias 8 e 9, às 17h. A sessão do sábado (8) contará ainda com acessibilidade em Libras e audiodescrição, garantindo que o encantamento e a mensagem da obra alcancem a todos os públicos.

Inspirado no livro O Homem que Amava Caixas, de Stephen King, o espetáculo transporta o público para um universo poético e imaginativo, onde caixas de papelão se transformam em dragões, castelos e brinquedos. A narrativa acompanha um pai e seu filho em uma jornada de descobertas, afetos e transformações, simbolizando o crescimento do filho e o envelhecimento do pai.

Com humor, delicadeza e lirismo, “De Outro Jeito” emociona crianças e adultos ao tratar de temas como a passagem do tempo, as memórias e os laços familiares. A encenação combina cenários inventivos, música ao vivo e a expressividade dos bonecos para criar uma experiência cênica envolvente e profundamente humana.

A montagem conta com Amara Hurtado, Jirlene Pascoal e Mariana Baeta na animação dos bonecos, Geraldo Toledo na música ao vivo, direção de cena de Karla Juliana Kaju e produção de Janaína Azevedo. A assessoria de imprensa é assinada por Rodrigo Machado e Tainá Hurtado, da Território Comunicação.

Espiral: um projeto de continuidade e criação artística

O projeto Espiral, desenvolvido pelas Caixeiras Cia. de Bonecas, reafirma a importância da manutenção e expansão do teatro de bonecos no Distrito Federal. Iniciado em março, o projeto vem promovendo ações voltadas à formação e difusão cultural, como uma imersão dramatúrgica em Olhos D’Água (GO) com artistas nacionais e internacionais, apresentações em sete pontos culturais do DF e uma oficina de Teatro Lambe-Lambe, estimulando o diálogo entre tradição e inovação nas artes cênicas.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do "Folha do Guará". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Não serão publicados comentários anônimos, favor identificar-se antes da mensagem com Nome+(cidade+UF).

Postagem Anterior Próxima Postagem