Ato Cultural no Guará aproximou servidores e movimentos culturais em defesa da Assistência Social

Na manhã desta quinta-feira (13), o Guará recebeu mais uma importante ação da mobilização permanente dos servidores da assistência social do Distrito Federal. O Ato Cultural, realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Guará, reuniu trabalhadores das três unidades do território — CRAS, Direito Delas e República Jovem — além de um aposentado e diversas pessoas ligadas aos movimentos culturais da cidade.

O evento foi promovido com o apoio do Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultural do DF (Sindsasc) e teve como objetivo dar visibilidade às necessidades da carreira pública de assistência social e ao trabalho essencial desenvolvido pelas equipes nos territórios.

O grupo Abadá Capoeira, sediado na Casa da Cultura do Guará, abriu a programação com uma verdadeira aula sobre essa exuberante manifestação cultural brasileira. Em seguida, a Batalha do Éden, coletivo de hip hop com integrantes de Águas Lindas, Estrutural e Taguatinga, levou rimas e expressões urbanas que conectaram arte e consciência social.

Encerrando a programação, a estagiária de Psicologia do CRAS, Janaína, emocionou o público com um repertório de Música Popular Brasileira (MPB), destacando a potência da arte como instrumento de transformação social.

Durante o encontro, as servidoras Lucélia Nogueira, Rozalva Silva e Letícia Pignataro representaram suas respectivas unidades — CRAS, República Jovem e Direito Delas — saudando os presentes e reforçando a importância dos equipamentos públicos para o fortalecimento das políticas sociais no Guará.

Esta foi a 10ª atividade da mobilização permanente da categoria, que busca a realização de concurso público, a conversão da GTIT em GH, o aumento do auxílio-alimentação e outras 16 reivindicações que visam à valorização da carreira e à melhoria das condições de trabalho.

De acordo com o Sindsasc, a escolha pelo formato cultural reflete o compromisso da categoria em aproximar o serviço público dos movimentos culturais e reafirmar o papel social da assistência como política essencial para a população.

A próxima atividade da mobilização foi marcada para o dia 28 de novembro, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), envolvendo unidades vinculadas à Sedes e à Sejus, ampliando o diálogo entre servidores e comunidade.






Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do "Folha do Guará". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Não serão publicados comentários anônimos, favor identificar-se antes da mensagem com Nome+(cidade+UF).

Postagem Anterior Próxima Postagem