Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 2, 2015

Secretarias colaboram com investigação da polícia na operação Terra Prometida

Quadrilha desarticulada que contava com dois servidores infiltrados cobrava propina para acelerar procedimentos e liberar lotes do Pró-DF e do Morar Bem. Suspeitos estão presos na DPE A operação da Polícia Civil do Distrito Federal que resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de aplicar golpes em inscritos em programas habitacionais e empresários, na manhã desta quarta-feira (30), contou com a colaboração das Secretarias de Fazenda e de Economia e Desenvolvimento Sustentável. As pastas subsidiaram a corporação com informações que levaram à detenção da quadrilha, incluindo dois servidores públicos — um de cada secretaria. Eles são acusados de participação em um esquema que consistia em cobrar propinas de cadastrados no Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo (Pró-DF) e no Morar Bem. A promessa era acelerar os processos de entrega de lotes. De acordo com o chefe da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Administração Pública, Alexandre Nicolau Linhares, a operação

Projeto que beneficia estudantes idosos avança na Câmara dos Deputados

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, 30, projeto de lei do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) para obrigar as universidades públicas a oferecerem, por meio de ações presenciais e a distância, cursos e programas de extensão permanente para atendimento das pessoas idosas, por meio de atividades formais e não formais. O projeto já foi aprovado no Senado. Relatado pelo deputado Mário Hering (PDT-MG), na Comissão de Seguridade, terá agora de passar por outras comissões, antes de ser votado no plenário, e seguir à sanção presidencial.

Projeto prevê expedição de licenças e alvarás em prazo máximo de dois dias

Tramita na Câmara dos Deputados projeto que prevê expedição de licenças e alvarás em prazo máximo de dois dias. A proposta (PL 2114/15) cria o Programa Licença Brasil, com o objetivo de simplificar a obtenção das licenças e alvarás de funcionamento de estabelecimentos comerciais, empresariais, industriais, além de empreendimentos habitacionais e entidades sem fins lucrativos. O texto, de autoria do deputado Rogério Rosso (PSD-DF), obriga o órgão público responsável a emitir o documento em até 48 horas.