Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 19, 2015

Cães atacam homem em área residencial na QE 40 do Guará II

Vítima, de 37 anos, entrava no carro quando foi mordido nos braços, pernas e cabeça Dois cachorros da raça rottweiler atacaram um homem de 37 anos na manhã desta segunda-feira (19/10). O caso ocorreu no residencial Dueto, localizado na QE 40 do Guará 2, por volta das 7h15. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Cássio Nascimento Marques estava no estacionamento do condomínio em que reside, quando os cães o atacaram.

Saúde e educação são os setores mais prejudicados com as paralisações

Saúde, educação e outros setores do setor público do Distrito Federal estão com atendimento reduzido devido às greves, que foram intensificadas nas últimas semanas. Participam do movimento de paralisação, agentes penitenciários, funcionários do IML (Instituto Médico Legal), do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), do Detran (Departamento de Trânsito), do Na Hora, de hospitais públicos, do Hemocentro, além dos trabalhadores da Educação. A maioria das classes pedem o pagamento de reajustes que deveriam ter sido pagos neste ano. Nesta segunda-feira (19) não houve aula nas escolas públicas do DF. Os trabalhadores do setor participaram de uma assembleia para tentar negociar uma volta ao trabalho, que ainda não tem data para acontecer.

GDF tem dez dias para explicar aumento das passagens de ônibus e de metrô

O juiz substituto do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) Fabrício Dornas Carata intimou o Governo local a se explicar sobre o aumento das tarifas do transporte público. De acordo com decisão tomada na última quinta-feira (15/10), o Buriti tem dez dias para justificar a elevação das passagens para até R$ 4, desde setembro. A intimação foi provocada por uma ação popular movida pelo defensor público federal Kléber Vinicius de Melo, na condição de cidadão, em 7 de outubro. No processo, ele questiona os motivos do aumento e os dados divulgados nas propagandas institucionais do governo. A ação também pede a divulgação das planilhas de custo usadas como base para a decisão.