Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 4, 2015

Sessão pelo Dia do Médico traz reflexão sobre a saúde no DF

Em homenagem ao Dia do Médico, os deputados Celina Leão e Bispo Renato Andrade vão realizar, juntos, uma Sessão Solene na Câmara Legislativa. O evento, que também traz uma reflexão sobre a problemática da saúde pública no DF, vai acontecer nesta quinta (05), no plenário da Casa. “A valorização do profissional da saúde é um assunto atual, importante e que precisa estar presente na pauta deste evento. Os recentes acontecimentos, como greves e descaso do governo para com o servidor, afetam diretamente o serviço público e quem precisa dele”, pontuou Bispo Renato. “Esta sessão vem em um momento chave, em que precisamos voltar nossos olhos para a importância do servidor público, em especial, neste caso, os servidores da saúde”, acrescentou o deputado. Segundo o documento apresentado pela deputada Celina Leão para realização do evento, cerca de 120 médicos, tanto da rede pública, quanto da rede particular de saúde, serão homenageados com Moções de Louvor. Entre eles estão médicos das

Grupo de Trabalho começa a discutir futuro do Zoológico de Brasília

A Secretaria do Meio Ambiente inicia amanhã (5) a discussão sobre um novo modelo para o Zoológico de Brasília. A criação do grupo de trabalho foi uma iniciativa do secretário André Lima frente às discussões sobre o seu atual modelo, atendendo também a uma tendência mundial na gestão dessas instituições. O chamado GT Zoo terá a participação de integrantes da Sema, Zoológico, Conselho de Medicina Veterinária do DF e instituições não governamentais como o Proanima e a Frente de Ações pela Libertação Animal (Fala). A reunião será às 15h00, no auditório do Zoológico, para definir o plano de trabalho. Serviço  GT Zoo faz primeira reunião para discutir futuro modelo para o Zoológico de Brasília Local e horário - Auditório do Zoológico, 15h, dia 5 de novembro.

Carro capota no Guará e motorista fratura vértebras

Uma cena inusitada próxima ao balão da QE 20, no Guará I, chamou atenção dos motoristas que circulavam pela via nesta quarta-feira (4). O Voyage de placas JDZ 6159 capotou na última madrugada e ficou “virado” na calçada até por volta das 9h, quando um guincho retirou o veículo. Ao lado do carro, de manhã, estava a mãe do motorista acidentado, dona Magali Santos Sousa. Ainda assustada, ela tentava entender o que havia acontecido com o filho Geraldo Amorin Neto. Magali conta que ficou nervosa com a ligação da namorada do filho, que entrou em contato por volta de 0h30 desta quarta-feira, avisando que o filho havia capotado o veículo. “A gente não pode julgar, ainda mais quando é um filho, mas ao que me parece é que vinha correndo muito e não conseguiu fazer a curva”, relata. Ela informou que o Geraldo fraturou duas vértebras e está no Hospital de Base aguardando transferência para o Hospital do Paranoá, o único que faz cirurgia para esse tipo de lesão. Enquanto juntava alguns per

Mulher dá à luz no DF em carro dos bombeiros, a caminho do hospital

Parto aconteceu em frente ao zoológico; mãe e menina passam bem. Uma mulher deu à luz dentro de um carro do Corpo de Bombeiros, a caminho do hospital, na manhã desta quarta-feira (4) em Brasília. O incidente aconteceu em frente ao zoológico, e mãe e menina passam bem. De acordo com a corporação, a grávida chegou ao quartel já com a bolsa rompida, na companhia do marido. Uma equipe decidiu levá-la ao Hospital Regional da Asa Norte, mas a bebê começou a nascer durante o trajeto. O parto foi feito dentro da viatura. Depois, a mulher e a criança foram transportadas para o Hospital Materno Infantil. Ela estava com 38 semanas de gravidez. A menina ganhou o nome de Ana Júlia.

PM recupera em 4 minutos moto roubada no Guará II

Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 4º Batalhão (Gtop 24) recuperaram uma moto que havia sido furtada na QE 40 do Guará II. Assim que foram comunicados do furto, os policiais se depararam com a motocicleta suspeita, sendo conduzida por um homem sem capacete. Ele tentou fugir do Gtop 24, mas foi abordado metros a frente. O autor do furto estava em liberdade condicional por vários crimes cometidos. Ele foi conduzido para a 1ª DP para o registro da ocorrência. Toda a ação, da comunicação do crime até a prisão, durou apenas 4 minutos.