Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 26, 2015

Guará recebe quinta edição do Rota 156: "Guará na Rua".

Além das atividades de lazer e cultura na pista central, evento vai promover o empreendedorismo familiar e a economia criativa por meio do Rota Criativa  O Coletivo 156 promove, no próximo dia 29, mais uma edição do ROTA 156: GUARÁ NA RUA. Realizado desde o mês de julho, sempre nos últimos domingos do mês, o evento oferece a oportunidade de ocupação das vias centrais do Guará II – no trecho que fica entre a 4ª Delegacia de Polícia e o edifício Consei – pelos moradores e pela população de um modo geral, que podem desfrutar de atividades múltiplas que incluem lazer, cultura, esporte, gastronomia e protagonismo social. As duas pistas centrais serão fechadas nos dois sentidos ao tráfego de ônibus e carros. As atividades acontecem ao longo de todo o dia, entre as 8h e às 18h. As quatro primeiras edições já reuniram mais de 30 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar. As atividades são todas gratuitas e abertas ao público. As faixas ficarão livres para a prática de caminh

Comitiva do Distrito Federal vai a São Paulo conhecer parcerias ambientais entre governo e empresas

Governo paulista tem experiência na articulação com a iniciativa privada para ações na área ambiental. Sema procura modelos para desenvolver a prática no DF O secretário do Meio Ambiente, André Lima, embarca nesta sexta-feira (27) para São Paulo a fim de conhecer a experiência do governo daquele estado em parcerias com empresas para a realização de atividades sustentáveis na área ambiental. Ele será acompanhado de empresários na viagem, que não vai onerar os cofres do governo de Brasília. O secretário quer aprofundar o diálogo com o setor privado e construir parcerias eficazes e de sucesso. Para isso, foram levantados exemplos bem sucedidos em outros estados, como é o caso da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Pediatras e servidores do Hospital Regional do Guará organizam protestos

Duas manifestações foram agendadas por servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES-DF) do Hospital Regional do Guará  (HRGu), para o dia 2 de dezembro. Uma, em protesto a transferência dos pediatras para outras unidades do DF. A outra mobilização acontece em protesto a nomeação da pediatra, Wilna Célia, transferida recentemente da regional de Núcleo Bandeirante, para assumir a diretoria administrativa daquela unidade. A manifestação dos pediatras prevê um abraço no HRGu, contra o fechamento temporário da pediatria, ocorre porque os médicos temem que ao transferir os profissionais para uma reforma que deve ocorrer na unidade, que isso possa resultar em cancelamento, permanente ou temporário do atendimento pediátrico no local.  Diariamente cerca de 100 crianças são atendidas no Hospital.

Lucas Okada vence 5ª etapa da Copa Guará e 3ª etapa do Brasiliense

Em disputas bastante empolgantes, o Kartódromo do Guará recebeu no último final de semana os principais pilotos do Distrito Federal para as disputas da 5ª etapa da Copa Guará e 3ª etapa Campeonato Brasiliense. Com uma conduta perfeita durante as disputas na categoria Junior, Lucas Okada (Extra Power / Forno de Minas / Brasnica) conseguiu o segundo melhor tempo na classificação para a formação do grid de largada e largando por fora na primeira bateria, já na largada entrou na primeira curva ficando do lado de fora da pista enroscou com um adversário, perdeu duas posições ficando em quarto, mas, já na segunda volta teve uma recuperação fantástica, passando já na liderança da prova. Com os equipamentos idênticos os pilotos andaram juntos até a final das voltas estipuladas até receber a bandeirada quadriculada do diretor de prova cruzando a linha de chegada em primeiro na primeira bateria marcando ainda melhor volta da disputa.

Companhias aéreas deverão alertar sobre riscos à saúde em voos

As companhias aéreas deverão informar aos usuários os procedimentos de segurança e alertar sobre riscos à saúde durante os voos comerciais, nacionais ou estrangeiros que operem em território brasileiro. É o que prevê o Projeto de Lei 1.500/15, de autoria do líder do PSD, deputado Rogério Rosso (DF), aprovado, nesta quarta-feira (25), na Comissão de Viação e Transportes (CVT). Rosso considera que é cada vez mais comum a incidência de passageiros com sintomas de trombose das veias profundas (TVP) e embolia pulmonar, especialmente em voos de longa duração. “Estes fenômenos ficaram conhecidos como ‘trombose do viajante’ ou ‘síndrome da classe econômica’ exatamente por acometer, majoritariamente, passageiros de voos com pouco espaço entre as poltronas, especialmente ao permanecer muito tempo sentado ou sem movimentar as pernas”, disse.