Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 14, 2019

Prefeitura do Guará Park: Comissão eleitoral amplia o horário da votação e facilita o voto dos associados inadimplentes

A Comissão que está a frente do processo eleitoral para a escolha da nova gestão da Prefeitura Comunitária do Guará Park, a ser realizada no próximo domingo 19/05, reunida nesta segunda-feira (13) decidiu acatar sugestão de seguimentos dos associados para ampliação do horário da votação e facilitar o voto dos inadimplentes com a Associação. Segundo o informativo nº 06/2019, da Comissão Eleitoral, em razão do considerável número de moradores que procuraram a Prefeitura para associar-se e participar do processo eleitoral ficou decidido que o horário para recebimento dos votos será ampliado iniciando às 9h10 e encerrando-se às 13h30.

Troca Troca na Administração do Guará: Sai Vânia Gurgel, assume Luciane Quintana e a população continua de fora dessas decisões

Setores da mídia local e lideranças comunitárias da cidade afirmam que as exonerações de indicados do governador Ibaneis Rocha e, de quebra, indicados do vice-presidente da Câmara Distrital, deputado Rodrigo Delmasso (até então ex-padrinho da cidade), sendo um deles o diretor de Obras, responsável pela execução e supervisão da emendas do parlamentar, sem consultar Ibanêis, que teria ficado profundamente irritado; o estopim para a exoneração da gestora, publicada no Diário Oficial desta terça-feira (14). Além disso ressaltam que a ex-administradora não contava mais com o apadrinhamento político do deputado Rodrigo Delmasso, que indicou a nova Administradora, e que, também, durante sua fala, na Sessão Solene da Câmara Legislativa do Distrito Federal em comemoração ao cinquentenário da cidade, havia feito críticas ao próprio governo, ao frizar que o Hospital do Guará estava em péssimas condições e não prestava o serviço que os moradores da cidade precisavam.

Projeto de lei regulamenta o uso de patinetes no Distrito Federal

Os patinetes elétricos estão espalhados pelo Plano Piloto de Brasília e por Águas Claras. Ainda que em regiões restritas, a febre tem alcançado adultos e adolescentes e, segundo as empresas, logo estarão em mais Regiões Administrativas. “Por se tratar de um meio de transporte que impacta a mobilidade, se faz necessário uma regulação, para proteção de quem usa”. A fala é do deputado distrital José Gomes (PSB), autor do projeto de lei que visa normatizar esses equipamentos de mobilidade individual de propulsão elétrica.

Secretaria de Educação nomeia 1.400 educadores sociais voluntários

Saiu a nomeação de mais 1.400 vagas para o programa Educadores Social Voluntário (ESV). A medida, publicada no Diário Oficial do DF desta terça-feira, 14/5, contempla profissionais para escolas de todas as regiões do DF. No início de 2019, a Secretaria de Educação do DF já havia convocado outros 6 mil educadores. “Os ESVs são encaminhados às escolas e lá é que decide a área de mais necessidade para o profissional, dentro das atividades previstas para o cargo. Muitos deles vão ajudar a atender crianças com necessidades especiais, já que a rede pública teve um aumento de estudantes que precisam desse tipo de acompanhamento”, destaca Jackeline Aguiar, assessora do gabinete da SEEDF.

Mulheres vítimas de violência participam de ação de empoderamento econômico da Sejus

Na próxima quarta-feira, dia 15/05, 25 mulheres vítimas de violência estarão participando de uma ação de empreendedorismo e empoderamento econômico. A iniciativa foi possível através do Projeto Banco de Talentos, da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), por meio da Subsecretaria de Apoio a Vítimas de Violência (Subav). Como parte da iniciativa haverá uma feira, aonde as mulheres estarão expondo produtos diversos, como artesanatos, produtos de beleza e alimentação, dentre outros. A exposição acontecerá durante todo o dia 15, na Estação Rodoferroviária SAIN (antiga rodoviária) ala central, ao lado do Shopping Popular. O secretário da Sejus, Gustavo Rocha participará da abertura do evento, às 9h30.