Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 13, 2015

Evasões na Universidade de Brasília causam prejuízo de R$ 95,6 milhões

Estudo interno mostra que mais de 6,3 mil alunos deixaram de concluir o curso apenas no ano passado. Educadores acreditam que despreparo escolar, imaturidade para escolha profissional e grade horária ampla da faculdade sejam algumas das razões para o problema O estudante Raphael Xavier Gomes da Costa, 20 anos, sabia o que queria. “Tinha um desejo enorme de ser doutor em física quântica, mas não pensei se me encaixaria no perfil. Vamos para a universidade com uma ideia e, no fim, não é nada daquilo”, lamenta. O jovem achava o conteúdo interessante, era um bom aluno na disciplina durante o ensino médio, gostava de uma linha em específico e queria se aprofundar nisso. Mas, no primeiro semestre da faculdade, percebeu que o caminho dele era outro: a psicologia.

Maioria dos brasilienses já foi roubada, aponta JBrExata

São 53% os que já foram vítimas de crimes. População culpa a impunidade pela violência, embora também cobre maior presença de policiais nas ruas da capital Pesquisa do Instituto Exata de Opinião Pública (Exata OP) mostra que mais da metade dos entrevistados já foi vítima de roubo na capital federal, ou seja, 53%. No caso de violência indireta (quando uma pessoa conhece alguém que tenha sofrido ação de criminosos), esse número chega a 88%. Para ter uma noção melhor do problema, a cada dez habitantes do Distrito Federal, pelo menos oito já vivenciaram algum tipo de ação direta ou indireta de infratores. Realizado no dia 9 deste mês com 600 pessoas, o exame perguntou aos brasilienses se eles já haviam sido vítimas de roubo. De todos os entrevistados, 318 responderam sim para a questão. Em contrapartida, o número de moradores que nunca foi assaltado foi de 47%. O estudo contou com a participação de representantes de todas as classes sociais da capital federal a partir dos 16 anos. A

MAAC comemora o Dia das Crianças na QE 40

O Ministério Apostólico Aliança em Cristo (MAAC), localizado no Setor de Oficinas no Guará II comemorou o dia das Crianças na praça da QE 40, oferecendo às crianças da comunidade pula-pula, pintura de rosto, distribuição de algodão-doce, água mineral e um trabalho muito bacana de evangelização. Segundo o Apóstolo Almir Niceto, presidente administrativo e eclesiástico do ministério, o evento teve por objetivo trazer um pouco de alegria para as crianças da comunidade. "Nossa função é evangelizar, ganhar almas para o reino de Deus. Hoje nós temos uma sociedade corrompida pelas drogas e pelos crimes e nós estamos percebendo que ela está precisando de ajuda. Esta função não é apenas do governo e as igrejas cristãs tem o papel fundamental de resgatar e preservar as famílias".

Dia das Crianças é comemorado na QE 30

O supermercado Dona de Casa localizado na QE 30 comemorou mais uma vez o dia das crianças em sua loja no Guará II.  Durante todo o dia houve distribuição de pipocas, algodão-doce, doces, bolos, refrigerantes e sucos. As crianças puderam se divertir no pula-pula e na pisicna de bolinhas e com a pintura de rostos. A brincadeira foi comandada pelo Mickey e a Minnie. Segundo a responsável pelo relacionamento da empresa com os clientes, Fátima esses eventos realizados há seis anos nas datas comemorativas são uma forma carinhosa de agradecer aos clientes a preferência pelo nosso supermercado.