Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 15, 2015

Guará e Legião ficam no empate em 1 a 1

Em duelo válido pela sexta rodada da segunda divisão brasiliense, Guará e Legião mediram forças e ficaram no empate em 1 a 1. A partida foi disputada no estádio Serejão, nesta tarde de quinta-feira (15). Os dois gols do jogo foram marcados apenas no segundo tempo. Aos 14, Juninho converteu pênalti e pôs o Legião em vantagem. O empate do Guará saiu nos acréscimos do da partida, com Galendo convertendo penalidade. Com o empate, o Guará soma seu oitavo ponto e é o sexto colocado da competição. Já o Legião agora soma cinco pontos e fica na nona posição.

Izalci: "Conserto para a Escola de Música"

A série de reportagens publicada pelo Correio Braziliense nos últimos dias mostra que é sombria a situação da Escola de Música de Brasília, que já foi uma das referências em ensino musical na América Latina. Como deputado federal, tenho dedicado, nos últimos anos, recursos do Orçamento da União para melhorias da EMB. Jogar a Escola de Música de Brasília na vala comum dos muitos sacrifícios que se imporá à população, sob o argumento de uma crise administrativo-financeira, é atentar contra a história da cidade.

Reguffe: "A cidade vivendo uma grave crise e os partidos políticos estão preocupados com cargos"

A cidade, como o país, vivendo uma grave crise e os partidos políticos estão preocupados com cargos!?! Um governante deve ter a liberdade de escolher os melhores para servir à população, independentemente de indicações partidárias ou políticas. Eu poderia ter secretarias, duzentos cargos, criar uma máquina política e ter essas duzentas pessoas felizes e gratas a mim. Mas meu compromisso é com a sociedade, é com o contribuinte. É me posicionar e votar contra qualquer aumento de impostos que puna o pobre ou a classe média, como fiz como deputado distrital e federal. Nunca tive, não tenho e nem quero ter nenhum cargo e nem nada no governo, só cobro uma coisa: que seja honrado o programa de governo que foi oferecido à população na campanha aqui no DF. Talvez fosse mais cômodo esquecer isso e também indicar uns carguinhos, mas não foi para isso que entrei na política. Então a única coisa que cobro é o cumprimento do programa que foi oferecido à população durante o período eleitoral.

Empresários da construção civil cobram retomada das obras públicas

Empresários da construção civil do DF alertam que a paralisação das obras públicas no DF está levando o setor a uma situação de caos, com a explosão do desemprego. Os apelos unânimes para que o governo do DF volte a investir no setor foram feitos na comissão geral que a Câmara Legislativa realizou na tarde desta quinta-feira (15), no plenário, por iniciativa do deputado Chico Vigilante (PT). Segundo o presidente da Indústria da Construção Civil do DF, Luiz Carlos Botelho, desde janeiro deste ano até agora o Distrito Federal aumentou de 12 para 90 mil o número de desempregados naquele setor. A estimativa dos empresários é de que o índice desemprego já tenha aumentado 450%, com possibilidade de chegar a 900% em fevereiro de 2016, se não houver novos investimentos e retomada de obras paralisadas. "No DF estão sendo demitidos 47 engenheiros por mês, sendo que cada engenheiro a menos representa 150 a 200 operários sem emprego ", advertiu.

Câmara Legislativa debate acessibilidade para pessoas com deficiência

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza audiência pública nesta sexta-feira (16) para debater a acessibilidade de pessoas com deficiência, especialmente no transporte público. A iniciativa é do deputado deputado Julio Cesar (PRB) e o debate será realizado no plenário da Câmara, a partir das 10h. De acordo com o deputado, a idéia da audiência é debater e propor melhorias sobre problemas de acessibilidade com a comunidade interessada. Julio Cesar explica que as propostas originadas durante a audiência serão utilizadas para a elaboração de um projeto de lei propondo a adequação da cidade e do transporte para os deficientes.

Comissão de Defesa do Consumidor aprova projeto que coíbe lucro abusivo em ingressos

Ingressos na capital não poderão ser mais do que 15% do valor da média nacional A Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou nesta quinta-feira (15) o projeto de lei nº 1.513/2013, da deputada Celina Leão (PDT) e da ex-deputada Eliana Pedrosa, que institui o "Ingresso Legal", que busca proibir atos praticados contra a ordem econômica e a economia popular, reprimindo o aumento arbitrário dos lucros na comercialização de entradas para competições esportivas e eventos culturais. O projeto, que ainda terá que ser analisado por outras comissões antes de ser apreciado em plenário, determina que o valor cobrado pelos ingressos na capital não poderá ser maior do que 15% do valor da média nacional. Segundo o texto da proposta, a média nacional será calculada com base em eventos similares realizados em outros estados

Joe Valle será o secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

O governo de Brasília informa que o deputado Joe Valle (PDT) será o secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Joe Valle nasceu em Caicó, no Rio Grande do Norte, e tem 51 anos. Engenheiro florestal formado pela UnB, é produtor de alimentos orgânicos. Foi secretário de Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia. Está no segundo mandato de deputado distrital. Fonte: Comunicação Institucional e Interação Social do GDF / Subchefia de Relações com a Imprensa

TJDF acata recurso e condena Roriz e mais dois no caso 'Bezerra de Ouro'

Ele alega que pegou R$ 2,2 milhões emprestados para comprar embrião. Fundador da GOL, que emitiu cheque, também foi condenado pelo tribunal. O ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz foi condenado pelo Tribunal de Justiça por improbidade administrativa nesta quarta-feira (14) no caso conhecido como “Bezerra de Ouro”. O episódio ocorreu em 2007. Enquanto ainda era senador, ele descontou dois cheques do fundador da GOL, Nenê Constantino, no Banco de Brasília (BRB) no valor de R$ 2,2 milhões. Cabe recurso à decisão. A operação foi considerada irregular pelo Sistema Financeiro Nacional por nenhuma das partes possuir conta no banco, levantando a suspeita de lavagem de dinheiro. Roriz alegou na época que pegou o dinheiro emprestado para comprar o embrião de uma bezerra de raça, em São Paulo. Ele renunciou ao mandato após a denúncia.

Assaltantes em fuga causam grave acidente na QE 42

A manhã da quarta-feira (14) seguia normal para o proprietário de um sobrado no Conjunto F1 da QE 42, no Guará 2. Pedindo para não ter o nome revelado, o proprietário da residência conta que fazia tarefas escolares com os dois filhos pequenos, quando um veículo em alta velocidade, por volta das 11h, atingiu em cheio toda a grade de proteção da casa. Eram dois assaltantes que haviam roubado no dia 11 deste mês um veículo i30 (placa MWZ 3212), no estacionamento do shopping Pier 21. O resultado foi a grade toda destruída, assim como o carro, um assaltante preso e o outro menor de idade levado em estado grave para um hospital (não informado). O acidente teria sido provocado pelo excesso de velocidade em uma curva fechada. Ao volante, de acordo com a polícia, estaria o menor de idade. Ainda segundo levantamento feito pela PM do Guará, o carro vinha sendo usado para praticar roubos e assaltos na cidade. “Ontem eles invadiram uma padaria na QI 07 e assaltaram o local. Temos ainda infor

Campanha propõe união por uma cidade mais limpa e sustentável

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) tem o apoio de mais de 20 instituições públicas e privadas na campanha Brasília Limpa – Sua atitude faz a diferença. A ação conta com projetos e programas que visam a contribuir para uma cidade sustentável. A proposta também é chamar a atenção da população para a responsabilidade compartilhada na manutenção da limpeza. “O nosso trabalho é buscar o comprometimento do cidadão, da população do Distrito Federal, com essa Brasília limpa e sustentável”, explica a diretora-geral da autarquia, Kátia Campos. “A obrigação legal de limpar a cidade é do SLU, mas mantê-la limpa é uma contribuição de todos”.

Pacto Federativo será discutido em audiência pública

As atividades na Câmara Legislativa do DF começaram bem cedo, nesta quarta-feira (14), com a chegada de comitivas das Assembleias Legislativas de diversos estados brasileiros, que vieram acompanhar a votação da Proposta de Emenda Constitucional, a PEC 47. A presidente da Casa, deputada Celina Leão, anfitriã do evento, organizado pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em parceira com o Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas (ALEs), seguiu o comboio até a CCJ do Senado onde foi colocada em votação o Novo Pacto Federativo.

Rosso: o meu coro é #mudaLevy

O líder do PSD, Rogério Rosso (DF), destacou a participação do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, de forma espontânea, em comissão geral no Plenário da Câmara, nesta quarta-feira (14). Ele lembrou que esta é uma ação inédita na história do Legislativo e que mostra a responsabilidade de ambos junto a temas importantes para a sociedade, como a geração de empregos e o crescimento da economia brasileira. “Queremos ouvir Vossa Excelência. Não podemos nos omitir ou nos calar em um momento tão crucial para a economia brasileira. Tive dificuldade em encontrar indicadores positivos da nossa economia nesses últimos nove meses. Nesse contexto, no momento em que a presidente Dilma manda para o Congresso a criação da DRU [Desvinculação das Receitas da União], a repatriação de recursos do exterior e outras medidas, precisamos discutir o desemprego e o fechamento de empresas”, discursou Rosso.

Comissão Geral irá discutir paralisação de Obras no Distrito Federal

Desde que o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) assumiu a gestão do GDF, em primeiro de janeiro deste ano, o Distrito Federal atravessa uma crise nunca vista na história da capital, em seus 55 anos de fundação. Como consequência desse apagão na gestão, além dos atrasos nos pagamentos de servidores públicos e das empresas prestadoras de serviço, a maioria das obras iniciadas no governo passado foi paralisada. Diante deste fato grave, o deputado Chico Vigilante, vai realizar, na próxima quinta-feira (15), ás 15h, na CLDF, uma Comissão Geral para discutir especificamente a paralisação das obras no Distrito Federal. A gestão passada entregou centenas de obras para atender às demandas da população do DF. Além destas, várias outras estavam em andamento.