Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 29, 2015

Dono da viação Cidade Brasília abre o jogo na CPI do Transporte

Victor Foresti negou relação com a empresa Pioneira, que é de propriedade de sua esposa, durante o período da licitação, mas admitiu que a Piracicabana faz parte do grupo Constantino, que reúne seus cunhados. Tudo em família À CPI do Transporte, o proprietário da viação Cidade Brasília, Victor Foresti, negou, nesta quinta-feira (29), relação com a empresa Pioneira, que é de propriedade de sua esposa, durante o período da licitação, mas admitiu que a Piracicabana faz parte do grupo Constantino, que reúne seus cunhados. O empresário confirmou ainda contato com o advogado e pivô das investigações Sacha Reck, mas garantiu que foi apenas em caráter de consultoria, já que documentos de sua empresa foram rejeitados pela comissão de licitação.

Guará empata com o Paranoá e complica a vida do adversário

O já eliminado Guará recebeu o Paranoá, nesta quarta-feira (28), pela penúltima rodada do Campeonato Candango da Segunda Divisão. O time do Paranoã precisava vencer para se manter na segunda colocação e depender apenas de si para conquistar o acesso à elite local de 2016. Só não esperava que o Lobo dificultasse as coisas no estádio Chapadinha, em Brazlândia. Os mandantes abriram dois gols de vantagem, mas os visitantes conseguiram deixar tudo igual no placar, 2×2. O empate não beneficiou nenhum dos clubes. O Guará, que tinha como meta terminar em quarto lugar na tabela, segue em quinto lugar. Pior para o Paranoá, que após várias partidas na segunda posição, foi ultrapassado pelo Planaltina-GO e agora precisa vencer na última rodada e torcer por um tropeço do adversário para conseguir o acesso.

Comunidade realiza plantio no Parque JK

Moradores da QE 42 do Guará II se reuniram para o plantio de 20 mudas de espécies do cerrado no Parque JK (antigo Parque dos Eucaliptos). As plantas foram doadas pela Novacap. Abandonado pelo poder público, o local seria uma ótima opção de lazer para os moradores das quadras adjacentes. Em vez de muitos sorrisos de crianças brincando, o parque está marcado pelas queimadas e falta de manutenção. Sobram apenas sujeira e muito lixo. Há três anos, a comunidade planta mudas para rearborizar o local. Contando com a ajuda de voluntários que vão aos órgãos públicos solicitar as mudas, o plantio é feito sempre no início do período chuvoso. Sem adubos ou qualquer fertilizante, muitas plantas são devoradas pelas formigas. jk2015 002

Guará recebe Pacto Pela Vida.

O Programa “Pacto Pela Vida” da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSP) foi tema de mais uma reunião, realizada na última terça-feira (27),no auditório da Administração Regional do Guará. O programa tem como objetivo reduzir os crimes violentos letais e intencionais e aumentar a segurança dos moradores de todo o Distrito Federal. Durante o encontro foram discutidos estratégias e ações de prevenção e combate aos crimes, específicos, para o Guará. Além dos representantes da Administração Regional e da Secretaria, também participaram da reunião, representantes de diversos órgãos do governo, dentre eles: Polícia Militar (PMDF), Polícia Civil (PCDF), Agefis, IBRAM e Conseg-Guará.

Homem tenta furtar 66 celulares no ParkShopping

Na madrugada de hoje (29), policiais do 4º BPM foram acionados por seguranças do Park Shopping. Eles informaram que ouviram um barulho dentro de uma loja do Ponto Frio e que ninguém estava trabalhando naquele horário. A equipe da PMDF realizou uma busca pelo estabelecimento e encontrou um homem que alegava ser menor de idade no interior da loja. Com ele foram apreendidos 66 celulares de última geração, avaliados em 140 mil reais. O infrator foi encaminhado à delegacia da área..

Trabalhadores tomam a Rodoviária em protesto contra o governo

Trabalhadores dos setores público e privado, do campo e estudantes concentraram-se no final da tarde na praça Zumbi dos Palmares, no Conic, dando início ao protesto contra o GDF, as demissões em massa de terceirizados, os ataques às estatais, a falta de programas e investimentos para atender sem terra e sem teto, o aumento de passagem de ônibus, de outras tarifas e impostos e a violência contra trabalhadores, com criminalização dos movimentos social e sindical. Há pouco (19h), centenas de manifestantes seguiram em marcha pra Rodoviária onde dialogam com a população sobre os desmandos do governo Rollemberg, sua política de retirada de direitos dos servidores e de sucateamento dos serviços públicos, culpando o trabalhador pela crise e penalizando todos com mais impostos.

Professores são recebidos na Câmara Legislativa com rosas brancas

Objetivo é acalmar os ânimos e demonstrar que a Casa continua mediando as negociações A deputada Celina Leão, presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), recebeu na tarde desta quinta-feira (29), o presidente do Sindicato dos Professores (Sinpro), Washington Dourado, acompanhado de cerca de 90 professores da rede pública de ensino, entre eles, muitos dos que sofreram agressões ontem (28), por parte da polícia do DF. “Estivemos com representantes do Sindicato dos Professores para prestar nossa solidariedade à categoria neste momento. A população tem urgência em ver esse impasse resolvido. A Câmara Legislativa continua no seu papel de mediadora entre o Executivo e os servidores públicos. O governo precisa negociar. As rosas brancas simbolizam a paz que o cidadão quer e precisa. No que depender da Câmara Legislativa, vamos aprovar os projetos necessários para aumentar a arrecadação, desde que não onerem o bolso do contribuinte”.

Secretário de Meio Ambiente quer empresas no pacto da sustentabilidade

O secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal, André Lima, defendeu nesta quinta-feira (29) investimentos privados nos parques de Brasília e apresentou o projeto Orla Livre e Brasília nos Parques, em São Paulo. A apresentação foi feita durante a mesa dos secretários estaduais no evento Parques no Brasil, realizado pela organização Semeia. "O desafio é adotar esses programas com a ampla participação de todos os segmentos necessários", afirmou. "Precisamos da participação de todo o governo e da parceria com a sociedade civil organizada e o setor privado", salientou. Para o secretário, a estruturação de dez parques no âmbito do Projeto Orla Livre, em Brasília, poderá ser um case para ser estudado na gestão desses desafios.